terça-feira, 5 de março de 2013

Peso + Receita + Soja + Refeições

Olá!
Então mais um dia passou, e vc aproveitou para seguir seu dia dentro da sua R.A., dieta, exercicio...cada dia não disciplinado e uma chance que perdemos de alcançar o objetivo, é assim que tenho encarado.
Estava pensando, comecei a emagrecer em outubro se eu tivesse levado a sério, teria alcançado meu objetivo de perda de peso em 3 meses, já se passaram 5 meses e posso dizer que nem cheguei a metade.
Ontem coloquei tudo no papel, quais os meu objetivos de cada mês referente a tudo na minha vida pessoal, profissional, social, estudantil...enfim em todos os sentidos que eu possa programar, pq acontecer mesmo depende do meu esforço mas acima de tudo da vontade de Deus.
Eu estava pensando, no carnaval de 2012 que minha ficha caiu que eu precisava emagrecer e ser e ter o corpo e a saúde que eu queria, mas eu sempre, todos os dias pensava: ah carnaval do ano que vem tá longe, semana que vem eu começo.
Sabe aquela coisa de vc pensar, tá longe e parece que não vai chegar, pois é, mas essa data chega e se vc não cumprir com vc mesma começa tudo a se atrapalhar, se vc não alcança o que vc quer, vc fica desanimado, desmotivado, triste, e ai qual a tendência, vc deixa de fazer tudo seja uma dieta, estudar, melhorar a dedicação no serviço e assim vai.
Eu tinha prometido falar dos suplementos e academia, não falei ainda pq não comecei com os suplementos como indicado pelo niutricionista, começo essa caminhada de vez no fim do mês, eu tive um problema pessoal grave eu não tinha escolha eu resolvia ou resolvia.
Ontem pesei, deu 62,400kg, assustei, já que semana passada estava com 60,500kg, mesmo depois das férias.
Se Deus quiser no dia 28/03/2013 eu vou postar uma foto com meu peso abaixo com no minimo 59kg, e esse desafio é comigo mesmo, eu tenho que me disciplinar, tudo é uma questão de costume, hábito, então eu tenho que fazer por onde.
Ontem comprei a revista Sou mais eu pq a Roh é capa da edição, exemplo a ser seguido e admirado, como a Géssica também, mas essas histórias são feitas de dedicação e compromisso, pq eu era assim, comia tudo o que não devia durante o fds, fazia uma RA meia boca durante a semana e dpois ficava me lamentando pq eu não emagreço, a resposta é simples pq não fiz por onde.
Bom vamos as refeições de ontem.
Ontem a noite eu fiz uma sopa que no lugar da carne coloquei soja, e sinceramente, foi uma ótima escolha.
Vai a receita ai, ficou super saborosa e congelei em potinhos para quando chegar em casa é só colocar no microondas e descongelar.
Rende muito essa receita.
Ah só uma coisa a soja dá uma sensação de saciedade incrivel, eu comi duas conchas pequenas, parecia que tinha comido uns 3 pratos.

Olha o blog das meninas aqui:

Roh: http://mundorohsa.blogspot.com.br/
Géssica Barradas: http://gessicaeliminar.blogspot.com.br/


Refeições:

Café

1 cappuccino
esqueci o pão prontinho em casa :-(

Almoço:

2 colheres de arroz integral
1 colher de feijão
1 colher de abobrinha cozida e refogada
Salada: alface, tomate, cenoura e beterra
1 filé de frango grelhado

Lanche

Gelatina de cereja zero
Chá de camomila (500ml)

Jantar

Sopa de legumes e soja (receita abaixo)

Ceia
1 copo de suco cligth frutas vermelhas


Receita

Sopa de legumes e soja

1 cebola picada
3 dentes de alho
1 pitada de sal
1/2 colhre de sopa de margarina ligth
3 cenouras
3 abobrinhas italiana
1/2 repolho branco
1 xic. de proteina de soja
3 folhas de louro
Creme de ricota light (o quanto achar que basta, eu coloquei duas colheres de sopa bem cheia)

Preparo:
Coloque a soja com 3 xicaras de agua fervente em uma vasilha para hidratar durante 20 minutos.
Refogue a cebola e o alho na margarina derretida, acrescente os legumes picados, coloque agua quente até cobrir os legumes, deixe cozinhar por 15 minutos ou até estarem macios.
Quando os legumes estiverem cozidos bata no liquidificador, volte os legumes batidos para a panela.
Pique grosseiramente o repolho e junte com a sopa, coloque a soja já hidrata(não esqueça de tirar o excesso de água), acerte o sal.
Misture o creme de ricota.

😘



Estava eu no supermercado, ai vi esse shake pronto da TRIO, fui ler de curiosidade, pq como já disse não gosto de nada doce, se eu comer doce pode saber que estou muito triste, bem mais ai quando olho o fabricante, uai, conheço esse fabricante e a cidade de origem, a cidade que eu nasci Visconde do Rio Branco - MG, estão vendo está crescendo já é quase uma capital...rsrs Mas sempre falo que sou de São Geraldo que é a cidade vizinha, terra da minha mãe onde fui criada, amo aquela cidade, se pudesse mudava pra lá.


3 comentários:

  1. Oi Clarissa!...
    rs... cheguei na hora certa... você havia acabado de postar...:-D

    É isso mesmo.. concordo com você. O foco é essencial.

    Muita força... e que a próxima pesagem venha...

    Beijos e fica com Deus.

    P.S.: Amo soja.

    ResponderExcluir
  2. Eu também anoto os meus objetivos de cada mês,mas sempre acho que está longe,que eu posso deixar pra amanhã...e ai já era.
    Estou aqui dia 28/03 para conferir sua foto! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa simplesmente adorei as suas palavras!!!!

    Eu tbm, se não enrolasse um pouco já teria conquistado o meu!
    Mas bola pra frente!!!!!

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir