quinta-feira, 6 de junho de 2013

Voltei...Receitas + treino + noticias

Oi Pessoas, tudo bem?

Sumi muito né?? pois é, a correria na faculdade com a monografia, mais alguns acontecimentos me ocuparam por completa. Vou contar aqui um pouco.
O meu sumiço maior foi devido a dedicação a monografia, mas se Deus quiser vai dar tudo certo, depois conto para vcs o resultado e como foi o andamento mais detalhado.
Nesses quase dois meses também que sumi, em abril até a primeira semana de maio, me dediquei 100% a dieta e a academia, ai o que acontece?!...Escorreguei em casa e cortei a perna, dois dedos acima do joelho, tive que tomar 14 pontos, ai o médico falou que seria 10 dias sem academia, faltando uns 3 dias para voltar a academia pego uma gripe alérgica que me deu muita falta de ar, mais uma semana sem academia, sei que no total foram uns 17 dias sem ir na academia, fiquei super chateada, na hora que estava no pique total e os resultados aparecendo acontece esse monte de coisa, ah, e teve mais, estava com 3 fiscalização da prefeitura em das empresas aqui onde trabalha, vcs imaginam, passando mal e atendendo fiscal? É complicado...mas enfim, o importante que agora voltou tudo ao normal inclusive o foco, voltou total 100%.
Nesses dias que fiquei de molho, engordei 1,5kg, fiquei chateada, mas na verdade isso serve para eu entender que a questão também não é só alcançar o peso ideal e pronto podemos acomodar e parar com tudo, na verdade, tudo depende de uma questão de hábito e rotina, hoje em dia vou na academia no minimo 4x na semana e no máximo 5x, isso não é sofrimento nenhum mais, inclui isso no meu dia a dia e sinto falta quando não posso ir.
A alimentação estou muito longe da alimentação perfeita, mas posso dizer que melhorei MUITO, não tomo mais refrigerante, não como mais fritura, na rua se estou sem algo para comer na bolsa, aprendi fazer escolhas mais saudáveis, inclusive essa questão de comer na rua, temos que ter cuidado, as vezes achamos que estamos comendo algo leve e não estamos, fotos abaixo com exemplos.

*Algumas pessoas tem me perguntado sobre meu nutri, vou fazer um post falando um pouco dele, e quem quiser segue contato, ele atende online, e é ótimo.
reinaldonutri@gmail.com 

Então tenho feito muitas receitas, que ficaram uma delicia, segue todas.

Panqueca Fake

Massa
1 ovo
1 clara
1 colher de cottage
1 buquê de brócolis

Recheio

2 fatias de peito de peru
1 colher de sopa de cottage

Bata a massa no mixer, coloque na frigideira anti aderente, coloquei o recheio e pronto.
Eu temperei com alho, cebola e manjericão desidratado, não coloquei sal.
Na foto tem uns pontinho vermelhos e molho de pimenta tabasco, eu sou apaixonada com pimenta.

Sanduíche (fiz no dia que estava com muita vontade de comer um hambúrguer)

Pão

1 ovo
2 claras
4 colheres de requeijão light
1 colher rasa de sopa de fermento

Recheio

1 bife de peito de frango (100 gramas)
1 fatia peito de peru
1 fatia de queijo minas
1 fatia de tomate
orégano

Bata primeiro o ovo as claras e o requeijão, por ultimo coloque o fermento, bata novamente, eu bati no garfo, mas acho que fica melhor no mixer.
Coloque 4 minutos no microondas.
Recheie o pão e coloque na misteira para corar.

Purê de Brócolis e Peixe

Ingredientes

1 kg de peixe (eu usei merluza)
300 gramas de brócolis
1 colher de molho de tomate
1 cebola média
2 Dentes de alho
2 Claras em neve
1 caixa de creme de leite light
2 colheres de sopa de creme de ricota light

Refogue a cebola, o alho e o peixe, até a agua secar, tempere com pouco sal, quando a agua secar coloque a colher de sopa de massa de tomate.
Bata no mixer ou liquidificador, o brócolis com as duas colheres de creme de ricota e reserve. (esse creme sozinho já fica uma delicia).
Bata o peixe e depois misture com o creme do brócolis. (não sei pq, mas não da certo bater tudo junto, brócolis e peixe). Coloque o purê em um pirex.
Bata as claras em neve até ficar bem firme, quando parar de bater misture o creme de leite light, coloque um tempero da sua preferencia e leve ao forno alto por 15 minutos.
Fica muito bom.

Salgado Maromba (via Tati instagram)

150 gramas de peito de frango
100 gramas de brócolis
1/2 cebola
Queijo cottage

Refogue o frango, a cebola e o brócolis. Bata no mixer ou liquidificador o refogado, vira uma massa tipo de salgado mesmo, recheie com o cottage e leve ao forno por 20 minutos.

*Essas receitas acabo inventando (exceto salgado maromba), pq tenho que ficar dois dias na dieta cetogênica e 1 dia na dieta de 950 kcal, prescrita pelo nutri.


Cuidado com o que come na rua (fonte: jornal uai)




Panqueca (a foto ficou feia, mas o sabor ficou muito bom)

    Sanduíche

    Purê de brocolis com peixe

    Salgado Maromba


Algumas comprinhas (só posso tomar no dia que é dieta 950kcal).




Fiquem com Deus!
Bjs

2 comentários:

  1. Bom retorno Clarissa, eu fiquei 15 dias de molho :(
    Triste demais! Amei as receitinhas. Bjs e boa semana

    ResponderExcluir